Foto: Reprodução
A tutora dos quatro pitbulls que atacaram e mataram Américo Sampaio, 63 anos, em Minas do Leão, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio culposo. O caso ocorreu no dia 6 de setembro, quando a vítima fazia a entrega de lenha em uma residência. O idoso ficou cinco dias internado em coma e morreu em 11 de setembro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a investigação, Américo entrou no pátio da casa da cliente, uma idosa de 82 anos, para entregar dois sacos de lenha a pedido dela. Foi nesse momento que os cães avançaram. A tutora ainda tentou conter os animais, mas também acabou ferida. Para a delegada responsável pelo caso, Jusicleia Oliveira de Souza, houve negligência.
– A tutora não possuía qualquer mecanismo que pudesse conter os animais, resultando na morte em decorrência do ataque. Embora não desejado, o resultado era previsível e poderia ter sido evitado com a devida cautela – afirmou.
Dos quatro pitbulls, três foram apreendidos e levados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde recebem cuidados veterinários e alimentação da prefeitura. O quarto animal precisou ser sacrificado no próprio dia do ataque, durante a tentativa de socorro à vítima.
Leia mais